Familia Huver

A história da Família Huver

A vida no campo tornou-se difícil para o jovem Claudio Huver quando perdeu seu pai. Trabalhar parte do tempo em sua propriedade e parte como diarista nas propriedades vizinhas era a forma de complementar a pequena aposentadoria da mãe. Sem condições de continuar a frequentar a escola, Claudio empenhou-se muito para manter-se no campo e não ser mais um a engrossar as filas do êxodo rural.
Novos rumos surgiram na década de 90 quando casou-se com Verônica Martins, vinda de Ecoporanga. Nesta época começaram a produção de hortigranjeiros e a comercialização destes em feiras na Grande Vitória. No início nem dispunham das caixas para acondicionar as mercadorias. Foi com a ajuda dos vizinhos que essa fase foi superada e então puderam adquirir um veículo, facilitando assim o trabalho.

Quando Verônica ficou grávida a vida mudou novamente. Abriram um bar junto ao campo de futebol da propriedade, iniciaram a criação de tilápias e a comercialização dos peixes no bar e no pesque-pague. Em 2003, já com dois filhos, precisavam decidir se manteriam o bar pois sonhavam em continuar atendendo aos visitantes da propriedade, mas de forma diferente e qualificada. O fim do bar foi acompanhado da montagem de uma estrutura para atender às famílias da região e às pessoas que transitavam pela propriedade. Era o marco inicial da realização do sonho da construção do Restaurante Delícias da Tilápia.

Nos anos seguintes concluíram a construção do restaurante, reformaram uma velha casa centenária disponibilizando acomodações para hóspedes, construíram chalés e passaram a produzir café, milho e feijão, para a venda aos turistas.familia-huver-domingos-martins-es

Toda a família está envolvida nas atividades e em cada um se pode perceber o prazer em receber bem seus visitantes. Claudio é todo atenção a quem quer conhecer de perto as tarefas típicas da vida no campo como a alimentação dos peixes e outros animais, moagem do café e do milho e outras que encantam crianças e adultos acostumados somente à vida na cidade grande. Verônica comanda o restaurante e frequentemente inova com um novo prato. Mas sempre encontra um tempo para conversar com os visitantes. Anderson, o filho adolescente, recebe e orienta a quem chega. E também está sempre pronto para ajudar os visitantes espalhados na vasta área da propriedade. Estéfane, mais nova que o irmão, segue os passos da mãe e ajuda no atendimento no restaurante.

ESCOLHA SUA REDE SOCIAL PREFERIDA
E COMPARTILHE COM OS AMIGOS: